ad

A Secretaria de Infraestrutura, Agropecuária e Meio Ambiente, por intermédio da Diretoria de Meio Ambiente realizou o 2º Concurso de Boas Práticas do Programa Cidade Sustentável, na noite do dia 13 de novembro (quarta-feira), promovido pela Itaipu e Conselho dos Municípios Lindeiros, em parceria com o Município de Guaíra.

O 2º Concurso de Boas Práticas do Programa Cidade Sustentável, premiou 13 iniciativas do Município por suas boas práticas. Segundo o coordenador do Programa Cidades Sustentáveis, Matheus Gueri, Guaíra está entre os únicos dois municípios com mais de 10 boas práticas certificadas com o selo Cidade Sustentável, no oeste do Paraná, Guaíra e Mercedes.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os projetos de boas práticas contribuem para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e metas da Agenda 2030.

Confira os projetos premiados:
1) Flávia Letícia Gonçalves Chibinski – responsável pela boa prática – Segurança Alimentar começa pelo aleitamento materno.
2) Benjamim Lemes Fernandes – responsável pelo título de boa prática – SAÚDE DIGITAL
3) Lucialda de Mello Oliveira, com a boa prática – Mobiliário alternativo. (Pestalozi)
4) Marli de Souza Jardim – responsável pela boa prática – preservação cultural das memórias guairenses.
5) Ana Claudia Eloy Foletto – responsável pela boa prática – Otimização de espaço público Urbano, o uso do Centro Nautico e recreativo Marinas.
6) Ana Claudia Eloy Foletto – responsável pela boa prática – “Festa das Nações, solidariedade e filantropia, que garante segurança alimentar e nutricional, redução de desigualdades físicas/sociais, promoção de saúde e direitos humanos, por meio de parceria dos setores público, privado e terceiro setor.
7) Ana Rosa Dias Guterres – responsável pela boa prática – projeto Girassol.
8) Banco Sicred, responsável pela boa prática – Eco eficiência.
9) Edson Felipe Moreira, responsável pela boa prática – Projeto Guairense de Capoeira.
10) Aline Priscila de Souza – responsável pela boa prática – reciclando nas Escolas.
11) Pâmela Winter, responsável pela boa prática – projeto beleza real: empoderamento das mulheres no contexto em que vivem.Â
12) Maurício Simões da Silva – responsável pela boa prática – Equoterapia.
13) Galaomilyd Silveira Barreto, responsável pela boa prática – Implantar protocolos e comissões de apoio e segurança no tratamento dos pacientes.

Portal Guaíra via Assessoria