Copagril precisa da vitória

Por ironia do destino ou por casualidade de percurso, Rondon e Cascavel entram em quadra nesta quarta-feira (05), às 20h, no ginásio Ney Braga, em Marechal, pela segunda partida final da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, sem seus destaques na temporada.

Pelo lado rondonense, que precisa de uma vitória, por qualquer placar, para levar a disputa pelo título ao confronto extra, previamente marcado para sábado (08), no mesmo palco da partida de hoje, o camisa 4 Valença não tem condições de atuar depois de lesionar a panturrilha no duelo do último sábado, quando o Cascavel venceu por 1 a 0, em casa. O jogador é destaque da equipe comandada pelo técnico Marquinhos Xavier, o artilheiro do campeonato e o principal responsável pelos arremates de média distância na equipe que precisa vencer a todo custo nesta quarta. Valença foi diagnosticado com uma lesão na panturrilha e não deve voltar a atuar nesta temporada, sendo desfalque, também, em um possível terceiro jogo. Entretanto, uma nova avaliação, hoje, será mais esclarecedora.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Do lado cascavelense, o dilema é o mesmo, com o contundido goleiro Deivid e o suspenso armador Adeírton. O defensor, dono de um forte chute com a perna direita, contundiu-se no jogo de ida e chegou a ter a cogitada a impossibilidade de atuar o restante do ano – o Cascavel jogará a Taça Brasil na próxima semana -, mas o resultado da ressonância magnética não apontou tal gravidade e ele acompanhará a equipe na concentração para a final. O camisa 55, por sua vez, cumprirá suspensão automática pela expulsão do último sábado.

Como incentivo extra na busca pelo título, os jogadores do Cascavel receberam ontem a confirmação de que a equipe participará da edição 2013 da Liga Futsal, a principal competição do salonismo nacional. Com isso, o encontro desta noite está garantido no campeonato brasileiro da modalidade no ano que vem.

Hoje, no ginásio Ney Braga, cerca cinco mil rondonenses e outros 150 cascavelenses acompanharão o jogo, que será transmitido ao vivo pela Catve.

Fonte: Fábio Donegá