Foto: Andrés Catalán/ Última Hora

ad

[dropcap color=”#dd9933″]O[/dropcap] candidato opositor Efraín Alegre derrotado nas eleições de domingo denunciou e diz “sinais muito claros de fraude” no processo que deu a vitória ao conservador Mario Abdo Benítez, do governante Partido Colorido.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais na segunda-feira, Alegre, da aliança de centro-esquerda Ganhar, questionou a veracidade do sistema de contagem rápida de votos (TREP), que deu a vitória ao candidato oficialista Mario Abdo Benítez, do conservador Partido Colorado. Na noite de domingo, Alegre aceitou os resultados de contagem rápido como preliminares e não reconheceu a derrota por causa da margem apertada de de 46,44% a 42,74% dos votos, com 97,67% das mesas escrutadas.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

“Estamos trabalhando intensamente nesta tarefa de controle e já temos, claro que sim, temos sinais muito claros da fraude que estamos denunciando, caso a caso”, disse em um vídeo Alegre.

Na tarde de hoje dezenas de adeptos manifestaram em frente às instalações do TSJE, na Avenida Eusebio Ayala (Assunção).

Após a divulgação das denúncias sobre supostas fraudes eleitorais, os partidos da oposição organizaram a manifestação.

Presidente do Congresso, Fernando Lugo, por sua vez, exigiu que o chefe do Tribunal Superior de Justiça Eleitoral (TSJE), Jaime Bestard, a suspensão imediata da eleição, o que foi rejeitado pelas autoridades eleitorais.

Portal Guaíra com informações do Última Hora