Policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Núcleo Londrina, e da 17ª Subdivisão Policial apreenderam 14 quilos de crack e um quilo de pasta base de cocaína na noite de quinta-feira (24) no centro de Apucarana.

Alvanei Gonçalves Matozo, 36 anos, e Flaviani Duarte Fernandes, 18 anos, foram presos acusados de serem os responsáveis pelo transporte da droga do interior do Mato Grosso do Sul até Apucarana.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Yago Venâncio dos Santos, 20 anos, e Ademar Rodrigo Janone, 26 anos, foram detidos como responsáveis por receber e distribuir a droga em toda a região norte do Paraná.

A polícia passou a investigar a quadrilha após receber diversas denúncias de que Yago estaria planejando atentar contra a vida de um policial militar.

Monitorando o jovem, os investigadores desconfiaram de um encontro dele com pessoas em um Fiat Uno com placa de Dourados (MS).

Ao ser abordado por policiais, o motorista do veículo entregou que 15 quilos de droga estavam escondidos no tanque de combustível, e que teria recebido R$ 5 mil para ir de Dourados a Apucarana.

Yago foi preso e desmentiu que teria intenções de matar um policial militar. Na casa dele, polícia não encontrou nada que confirmasse as denúncias. O rapaz já tinha atencedentes por tráfico de drogas e deixou a cadeia no final de outubro.

Considerando o fracionamento e a multiplicação de volume que os traficantes realizam, as apreensões do Denarc já totalizaram somente neste mês de janeiro um prejuízo de aproximadamente R$1 milhão aos traficantes.

Fonte: Bonde