ad

Nesta segunda-feira (06), mais de 200 agricultores de Guaíra e região embarcaram em quatro ônibus com destino a cidade de Brasília.

Conforme o presidente do Sindicato Rural Patronal, Silvanir Rosset, os agricultores vão a capital do país para participar de uma audiência pública com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. A pauta da reunião, segundo Silvanir, será a demarcação de Terras Indígenas.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

agricultores-de-guaira-viajam-para-brasilia3

Os agricultores começaram a se mobilizar na última quinta-feira (02) para a ir até o Distrito Federal.

Silvanir ressaltou a união dos agricultores “fico feliz em ver que com pouco tempo conseguimos reunir tantas pessoas. Isto mostra a força que o campo tem na nossa cidade” disse o agricultor em entrevista exclusiva ao Jornal Rio Paranazão.

agricultores-de-guaira-viajam-para-brasilia

Segundo informações, outros ônibus saíram da cidade de Toledo, além do estado do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, todos com destino a capital.

A audiência pública acontece na próxima quarta-feira (08). Conforme apurado, deverão estar presentes na reunião, além da ministra-chefe, os parlamentares que compõem a bancada ruralista da Câmara dos Deputados e do Congresso.

agricultores-de-guaira-viajam-para-brasilia2

Com informações do Jornal Rio Paranazão
Fotos: Tiago Tsuneto