A vida da Argentina ficou ainda mais complicada na disputa do Sul-Americano sub-20. Depois da estreia com derrota por 1 a 0 para o Chile, a equipe voltou a perder na noite de sexta-feira, no estádio Mundialista Mendoza, e saiu de campo vaiada. Mesmo abrindo o placar com Vietto, os anfitriões acabaram sendo surpreendidos no segundo tempo pelo Paraguai, que venceu por 2 a 1 e se recuperou no Grupo A. Gonzales e Dominguez fizeram os gols do triunfo.

Com o resultado, a Argentina permanece sem nenhum ponto na tabela. O Paraguai conquistou os três primeiros. O Chile chegou aos seis após a vitória sobre a Bolívia, e lidera a chave de forma isolada. A Colômbia, que superou os paraguaios na estreia, também tem três e folgou na rodada.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------
Derlis Gonzalez comemora gol do Paraguai contra a Argentina, no Sul-Americano sub-20 (Foto: Agência AFP)
Derlis Gonzalez comemora gol do Paraguai contra a Argentina, no Sul-Americano sub-20 (Foto: Agência AFP)

A Argentina buscando mostrar serviço para se recuperar da derrota no primeiro jogo. Com uma marcação avançada, a equipe abafava as saídas de bola paraguaia e obrigava o adversário a dar chutões. Mesmo com a superioridade, o time esbarrava nas boas defesas de Morel.

Porém, aos 37 minutos, ele não teve chances. Vietto, que é jogador do Racing, recebeu no meio, avançou e arriscou de longe. A bola desviou no zagueiro e acabou entrando no ângulo do goleiro. Nos acréscimos, Domingues ainda teve uma ótima chance para empatar o jogo, mas acabou chutando para fora.

Gonzales e Dominguez viram para o Paraguai

O segundo tempo começou com o Paraguai melhor e tendo a primeira chance de gol. Montenegro recebeu belo lançamento, aos oito minutos, e entrou sozinho na área. Na finalização, a bola bateu na trave e voltou nas mãos do goleiro argentino. E de tanto tentar, o Paraguai conseguiu igualar tudo aos 16. Montenegro avançou pela ponta esquerda e cruzou com perfeição para Gonzales bater de primeira. 1 a 1.

A superioridade paraguaia era tanta que o time conseguiu virar aos 25. Dominguez recebeu de cara para o gol e tocou na saída do goleiro. Após o lance, a Argentina ainda tentou uma reação, mas não teve qualidade para superar a boa marcação e amagou a segunda derrota em dois jogos, complicando o caminho rumo à classificação em casa.

Fonte: Globo Esporte