Nesta terça-feira (7), os trabalhos do 10° Congresso da UVEPAR – União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná -, em Curitiba, foram iniciados com palestra ministrada pelo Secretário Ney Leprevost, da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho do Paraná.

O presidente da UVEPAR, vereador Frederico Freitag recepcionou os congressistas e o palestrante desejando excelente Congresso.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

“Nosso desejo é que todos saiam desse evento com mais garra e determinação para os trabalhos do dia a dia em seus Municípios”, disse o presidente Freitag ao mencionar o tema do 10° Congresso: “Avanços tecnológicos e legislativos para o ano de 2022”.

A primeira plenária de palestras trouxe reflexões para um bom mandato legislativo municipal. Ney Leprevost foi vereador por três mandatos em Curitiba, já foi deputado estadual, é deputado federal licenciado e atual Secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho.

“Parabéns a vocês que se dispuseram a ser vereador e por prestigiarem a UVEPAR. O bom vereador sabe servir. Vocês que estão aqui buscando qualificações para seus mandatos, estão de parabéns por escolher esta instituição”, disse Ney Leprevost.

Em suas palavras, Leprevost apresentou os diversos trabalhos da secretaria e seus programas como Carretas do Conhecimento, Ônibus Lilás, Paraná Cidadão entre outros programas gratuitos.

O secretário trouxe em primeira mão o valor do salário mínimo regional do próximo ano no Paraná, aprovado pelo Governo Ratinho Júnior.

“O Estado do Paraná é o Estado que tem o melhor salário mínimo Regional. Em 2022 será melhor ainda, R$1.600,00 a partir de janeiro”.

O secretário demonstrou ainda que, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), 178 mil novos postos de trabalho foram criados até outubro/21. ” Até o final do ano, serão 200 mil novos postos de trabalho”, espera o Secretário.

“A secretaria da Justiça, Família e Trabalho está de portas abertas para todos os senhores e senhoras em todos os poderes legislativos municipais pelo Paraná”, conclui Ney Leprevost.

Os trabalhos do 10° Congresso da @uveparoficial vão até sexta-feira (10).

Curitiba - Ney Leprevost abre os trabalhos do 10º Congresso da UVEPAR • Portal Guaíra

Curitiba - Ney Leprevost abre os trabalhos do 10º Congresso da UVEPAR • Portal Guaíra

Portal Guaíra com Assessoria