Uma dupla tem furtado carros de uma forma bem específica na Grande Curitiba: os comparsas empurram o veículo para não acordar as vítimas com o barulho do motor. Somente na última semana, há registros da ação em Fazenda Rio Grande e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Uma câmera de vigilância flagrou o momento em que a ‘gangue empurradinha’ consegue abrir um Gol vermelho e enquanto um está no volante, o outro empurra o carro até um certa altura da rua. Na sequência, o outro usa o próprio carro, um Celta, para empurrar o veículo furtado.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O Gol vermelho havia sido comprado pela dona, moradora de Fazenda Rio Grande, há apenas 20 dias e o prejuízo foi além, pois os criminosos ligaram para a mulher com a proposta de devolver o carro por uma certa quantia de dinheiro.

“Eu fiz o que ele estava pedindo, fiz os depósitos e mesmo assim ele não me devolveu. Isso que eles passaram a placa do carro, passou todas as informações do carro”, contou a vítima.

Um crime semelhante foi registrado em Colombo, dessa vez os suspeitos usaram uma caminhonete para empurrar o carro furtado. Por sorte, o dono conseguiu recuperar o veículo.

Portal Guaíra com informações da Ric Mais