O deputado estadual Elio Rusch se despediu da Assembleia Legislativa do Paraná na quarta-feira (14), em pronunciamento na última sessão plenária deste ano. Durante oito mandatos ocupando a vaga de parlamentar, o deputado fez parte da bancada de governo e de oposição, foi vice-presidente da Assembleia, líder e vice-líder do Governo, integrante de comissões permanentes e responsável por oito anos da relatoria do Orçamento Geral do Estado do Paraná, na Comissão de Orçamento.

Da tribuna, Elio agradeceu pela oportunidade de exercer sua vida pública, citou o apoio dos deputados, da Mesa Diretora, dos servidores da Casa e assessores parlamentares, e discorreu sobre a sua atuação no legislativo estadual.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

“Faço este pronunciamento emocionado, afinal são 46 anos de mandato. Catorze anos de vereador na Câmara de Marechal Cândido Rondon, oitavo mandato na Assembleia Legislativa. Iniciei aqui em 1991 e tenho história para contar. Como relator do orçamento, por exemplo, tivemos um ano com quase 3 mil emendas apresentadas e sempre levamos em consideração o bem-estar do nosso estado”, disse.

Elio, que dispensou o texto escrito para discursar, se emocionou ao falar da família.

“Eu fiz amigos e amigas e quero guardar todos no coração. Sabemos que a missão de um homem público é difícil e complicada. Eu entrei na política muito jovem, ainda solteiro. Meus filhos nasceram sem a presença do pai e agora tenho dois netos e é hora de ficar com eles e os amigos”, declarou.

Elio recebeu cumprimentos dos deputados Adelino Ribeiro (PSD), Marcel Micheletto (PL), Plauto Miró (União Brasil), Alexandre Amaro (Republicanos), Francisco Bührer (PSD), Tiago Amaral (PSD), e também do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSD).

De acordo com Traiano, ambos viveram momentos históricos, de votações emblemáticas e desafiadoras.

“Quero me render aqui deputado Elio a sua trajetória política. A história de um homem realmente talhado para a vida pública que construiu uma trajetória fenomenal, fantástica e extraordinária reconhecida pela população do Oeste do Paraná”, disse.

O presidente da Casa ainda ressaltou a amizade de longa data dos dois e a falta que o amigo e colega fará no plenário.

“Na vida pública nós temos os amigos do poder e os amigos leais de quem está no poder. Os amigos do poder são passageiros, os amigos leais, não. São perenes, permanentes e duradouros e vossa excelência é um desses”, completou o presidente, que ainda o parabenizou e desejou felicidades.

Na Assembleia Legislativa, Elio Rusch atuou em prol do Estado, no desenvolvimento integrado do Oeste e na parceria com prefeitos, vereadores e demais lideranças para atender os mais diversos pleitos municipalistas.

Portal Guaíra via Assessoria