ad

[dropcap color=”#1e73be”]N[/dropcap]o dia 18 de maio de 2017, na Assembléia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP), em Curitiba, o Dr. Henrique França Triches recebeu o diploma de Menção Honrosa pela sua brilhante carreira de Médico Ginecologista e Obstetra, bem como pelos serviços prestados na área da saúde em prol da população.

A solenidade realizada no Plenário do Legislativo teve como objetivo reconhecer a importância das instituições, como a Clínica Aparecida do Norte de Terra Roxa e, também, destacar as pessoas que se dedicam a oferecer ajuda e apoio em um momento tão delicado para os doentes e familiares.

HISTÓRICO DE HENRIQUE FRANÇA TRICHES

Henrique França Triches veio para Terra Roxa/PR aos 3 anos de idade com seus pais, doutor Henrique Bartolomeu Triches (in memorian; médico pioneiro em Terra Roxa desde 1962) e senhora Beverli Triches, onde reside até hoje, nestes 55 anos.

Neste município, casou-se com Idelma Cezária Triches, Psicóloga, com a qual tiveram dois filhos: a Thaisa Cezária Triches Schmitz, Cirurgiã-Dentista Odontopediatra, casada com Marco Aurélio Schmitz, Médico Gastro-Cirurgião; e Rodrigo Henrique Cezário Triches, também Médico Ginecologista e Obstetra.

A inspiração pela Medicina foi desde criança, vendo seu pai atuar com tanto amor e dedicação.

Formou-se em Medicina e especializou-se em Ginecologia, Obstetrícia, Ultrassonografia e Colposcopia pela Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná, em Curitiba. É sócio efetivo da Sociedade Paranaense de Ginecologia (SOGIPA) e da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO).

Como médico, trabalha pelos municípios de Terra Roxa, Guaíra e região, salvando vidas e trazendo vidas ao mundo, sentindo-se feliz e realizado por ter escolhido esta profissão que tanto ama.

O doutor Henrique França Triches trabalhou pela Prefeitura Municipal de Terra Roxa e na Clínica Aparecida do Norte de Terra Roxa, no período de 1989 a 2013 e recebeu vários prêmios como médico destaque do ano. Em 2015, recebeu o título de Cidadão Benemérito deste município. Atualmente, trabalha no Hospital Santa Lídia de Terra Roxa. Também, trabalhou pela Prefeitura Municipal de Guaíra e no Hospital São Lucas de Guaíra, no período de 1994 a 2005. Atualmente, trabalha no Hospital São Paulo e no Centro Clínico e Estético Menfis, atuando como Médico em Guaíra há 23 anos.

A medicina é uma profissão que proporciona muita realização pessoal e hoje, aos 58 anos de idade, o doutor Henrique sente-se muito feliz e honrado ao receber o diploma de Menção Honrosa em Sessão Solene proposta pelo Deputado senhor Reinhold Stephanes Junior, pelo trabalho oferecido ao município que tanto estima e se orgulha, onde viveu, nestes 55 anos, e ainda vive, as melhores fases da sua vida, sendo elas familiar, profissional, social e espiritual.

Assim, há 29 anos, sendo muito atencioso e dedicado com seus pacientes, o doutor Henrique atua porque ama o que faz.

Com respeito, honestidade, integridade e sem máculas, contribuiu com mais de 10.000 nascimentos de Terra Roxa, Guaíra e região; dentre esses, casos de mulheres com dificuldade para engravidar e gestações de alto-risco, onde sem o seu cuidado e suporte profissional, muitas destas gestações não teriam sido viáveis.

A sua vocação de 29 anos é admirável… digna de respeito… bênção Divina… e modelo para todos. Parabéns!

Portal Guaíra via Assessoria


ad