LEIA-MAIS3Uma menina de 6 meses morreu dentro do carro dos pais, no estacionamento de um prédio do Alto da XV, em Curitiba/PR, na tarde de quinta-feira (1.º), depois de se afogar com o leite. Segundo a polícia, a mãe, de apenas 15 anos, deixou a criança sozinha por alguns minutos no banco de trás do veículo e quando retornou, ela já estava com o rosto roxo.

O pai, de 34 anos, que é porteiro do prédio, estava trabalhando e por isso a companheira e a filha passavam o primeiro dia do ano com ele. De acordo com o depoimento dos dois ao delegado Jaime Luz, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a menina foi amamentada, teve a fralda trocada e em seguida foi colocada no banco de trás do carro.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

“Eles disseram que a mãe foi jogar a fralda no lixo e quando voltou ao carro, cinco minutos depois, encontrou a filha engasgada com o leite”, explicou o delegado.

Os pais ligaram para o 190 e em seguida uma ambulância do Samu chegou ao prédio, mas a criança já tinha morrido. Os pais foram ouvidos na delegacia e em seguida liberados. A polícia investiga para esclarecer se houve abandono criminoso.

“A equipe do Samu e também o atendente do 190 que falou com os pais ao telefone deverão ser ouvidos. O laudo de necropsia do Instituto Médico Legal (IML) também é peça importante para inquérito”, disse Jaime.

O corpo da criança foi velado na igreja evangélica Nascer em Cristo, em Colombo, e sepultado no Cemitério São Gabriel.

Portal Guaíra com informações da CGN/Paraná Online