ad

[dropcap color=”#dd9933″]G[/dropcap]uaíra recebe no dia 15 de setembro, às 21h, o lançamento do disco Outros Planos, de Bernardo Pellegrini, um dos maiores compositores da atualidade.

O londrinense está em turnê nacional de lançamento de sua obra e se apresentará no Cine Teatro Sete Quedas. A riqueza sonora e poética de Bernardo transita por vários gêneros e tem reconhecimento no meio artístico. O autor já foi gravado por cantoras como Elza Soares e Simone Mazzer. Dono de uma linguagem muito particular, a música de Bernardo é de uma riqueza ímpar, plural, uma obra cheia de baladas e canções que têm pitadas de rock, jazz, blues, swing, ska, samba, valsa e até canção caipira.

Pellegrini apresentará em Guaíra versões de seus seis discos, com ênfase no novo, mas que perpassam um trabalho iniciado nos anos 1990.

Certamente, um dos shows mais importantes que teremos tido a oportunidade de assistir em nosso histórico palco da Vila Velha.

“Como compositor me sinto além de mim, me reconheço como parte de uma tradição de saberes que a canção popular do Brasil sintetiza com seu alfabeto de ideogramas invisíveis. Falo dessa combinação original de língua portuguesa (derramada e horizontal) com a língua africana (vertical e sincopada) mais a música da floresta (pura paisagem sonora, soundscape)”, afirma.

O trabalho de Bernardo, já conhecido entre os apreciadores da chamada Vanguarda Paulista (Arrigo Barnabé, Itamar Assumpção, Rumo), ganhou mais visibilidade com a gravação da canção “Essa Mulher”, gravada em dueto por Simone Mazzer e Elza Soares no álbum “Férias em Videotape”, 2016, disco de estreia de Simone que recebeu o Prêmio da Música Brasileira de cantora revelação. “Essa Mulher” também integrou a lista das 10 melhores canções de 2016.

“Dei um Beijo na Boca do Medo”, outra composição de Pellegrini presente no álbum de Mazzer, foi escolhida como tema de abertura da série Me Chama de Bruna, exibida em duas temporadas pelo canal Fox em 2017.

O show de Bernardo é imperdível.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR