A primeira etapa regional do XVI Fermop, o maior festival de interpretação musical do Paraná, foi realizado com sucesso na noite do último sábado (14), no Salão de eventos JS em Guaíra.

Foram 33 lindas apresentações ao todo, sendo: 08 na categoria gospel, 07 na infanto-juvenil, 09 na sertanejo, e 08 na popular. Uma noite que ficará marcada na memória do público presente e também das pessoas que puderam acompanhar o evento nas plataformas digitais que transmitiram ao vivo o show.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os talentos vieram de 09 cidades: Foz do Iguaçu, Tupãssi, Céu Azul, Guaíra, Iracema do Oeste, Marechal Cândido Rondon, Serranópolis, São Miguel Do Iguaçu, e Ubiratã.

O Fermop marcou a reabertura dos eventos na região, obedecendo todas as medidas sanitárias vigentes, onde respeitou-se os 40% do limite de ocupação do espaço. Todas as pessoas, participantes, organizadores e plateia em geral, tiveram que apresentar a comprovação da aplicação das duas doses da vacina contra o covid-19, ou o exame negativo para o vírus, realizado até 48 horas antes do evento.

Os dois primeiros classificados de cada categoria irão cantar na final que será realizada em Cascavel na data de 23 de outubro. Guaíra foi representada pelo cantor Fred Garcia, cantando a música Sangrando, de Gonzaguinha, na categoria popular. A dupla Dani e Cordeiro cantou Yolanda, de Cristian e Raufi, na categoria sertaneja. Brenda Ramos, cantou Creio que tu és a cura, de Gabriela Rocha, na categoria Gospel. Alaercio Romero, na categoria Infanto-juvenil, cantou a música Tá Rocheda, do grupo Barões da Pisadinha.

Dos representantes de Guaíra, somente a dupla Dani e Cordeiro obteve classificação para a final.

Portal Guaíra com Assessoria