O prefeito de Guaíra, Fabian Vendruscolo, e o secretário municipal de Educação, Idivaldo Capatti, receberam hoje (22) pela manhã, aproximadamente 100 livros de literatura para serem disponibilizados às escolas municipais e biblioteca. Os livros foram repassados pela Fundação Itaú Social por intermédio do gerente da agência local, Luzinaro Gomes dos Santos.

Os livros doados são de vários gêneros, para alunos de todas as idades, desde os que estão no início da alfabetização até para os adolescentes e também professores. O acervo abrange títulos de literatura brasileira e estrangeira, diferentes editoras e autores consagrados como Manoel de Barros, Ferreira Gullar e Marcelo Rubens Paiva.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------
Secretário Idivaldo Capatti, prefeito Fabian Vendruscolo e o gerente da agência local do Itaú, Luzinaro Gomes dos Santos
Secretário Idivaldo Capatti, prefeito Fabian Vendruscolo e o gerente da agência local do Itaú, Luzinaro Gomes dos Santos

O secretário municipal de Educação, Idivaldo Capatti, aproveitou para conferir a coleção e iniciar a separação dos livros que serão enviados, a pedido do prefeito Fabian, à escola municipal da comunidade Bela Vista, na zona rural, e Biblioteca Pública Municipal.

De acordo com informações, o acervo foi selecionado levando-se em consideração sua qualidade e diversidade: diferentes gêneros (poesia, livro-imagem, conto, romance, livro-álbum etc.), editoras, autores nacionais e internacionais, projetos gráficos e temáticos que visam abarcar o maior número de leitores possível.

“A valorização do livro e da leitura é fundamental para uma política educacional séria. Ficamos felizes de poder receber estes exemplares que serão devidamente cadastrados e entregues”, afirmou Fabian.

Fonte: Assessoria