Na última sexta-feira (23), encerraram-se as inscrições para o maior evento de música da região oeste do Paraná, o XVI Fermop. Ao todo, foram 26 inscritos.

As inscrições foram realizadas na Diretoria de Cultura, ao lado da Igrejinha de Pedra. Para isso, os interessados levaram 1kg de alimento não perecível, e preencher a ficha de inscrição indicando qual das 4 modalidades de escolha, sendo: infantil, gospel, popular, e sertanejo.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Segundo o Assessor de Cultura, Flavio Henrique, foram: 06 inscritos na modalidade infantil; 06 na gospel; 07 na popular; e 08 em sertanejo.

O Diretor de Cultura, Lucas Rafacho, destaca que a seletiva municipal será realizada no próximo sábado, dia 31 de julho, e os escolhidos de cada categoria terão a oportunidade de representar o Município de Guaíra nas demais etapas que irão ocorrer nas cidades da região oeste do estado.

O Secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ronnie, ressalta que esta competição visa dar destaque nos grandes talentos que, muitas vezes, não são reconhecidos. “Esta é uma grande oportunidade para que o artista receba a oportunidade de ganhar visibilidade frente ao cenário estadual. Parabéns aos inscritos. Desejamos sorte e sucesso aos nossos guairenses!”.

Portal Guaíra via Assessoria