Nesta segunda-feira (15), o Município de Guaíra, por meio da Diretoria de Cultura, da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, com o apoio do Conselho de Municípios Lindeiros, irá promover o 1º Guaíra Geek, um festival de cosplay e concurso de fantasias, às 20h na Praça Duque de Caxias.

O evento é aberto para todos os guairenses que desejam mostrar o seu talento na arte de fazer cosplays e fantasias.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Para participar, basta fazer sua inscrição na Diretoria de Cultura, ao lado da Igrejinha de Pedra.

O custo da inscrição é de 1kg de alimento não perecível, que será posteriormente destinado para entidade social do Município de Guaíra.

No evento haverá uma comissão avaliadora dos cosplays e fantasias, e os 3 melhores serão premiados para o 1º, 2º e 3º lugar.

O mundo do cosplay ganha cada vez mais reconhecimento e notoriedade, principalmente entre o público mais jovem, mas sua participação não envolve idades. Todos podem fazer cosplay.

A palavra “Cosplay” vem do termo japônes “Kosupure”, uma abreviação da junção das palavras costume (fantasia) e roleplay (brincadeira ou interpretação).

Basicamente consiste em se fantasiar de personagens fictícios, seja de games, animes e/ou mangás. No entanto, a globalização fez com que os cosplayers estendesse o hobby para qualquer outro personagem da ficção.

A arte, como é considerada, não se baseia apenas nas vestimentas. O cosplayer também precisa interpretar a personalidade do personagem escolhido.

O 1º Guaíra Geek veio com o intuito de reconhecer e destacar os guairenses que usarem e abusarem da criatividade na hora de interpretar o seu personagem.

Para promover um entretenimento ainda maior, a banda Malabares Musicais irá realizar um show ao vivo no evento, com muita disposição para agitar a noite em Guaíra.

Portanto, anote na sua agenda:

Data: 15 de novembro
Horário: 20h
Local: Praça Duque de Caxias

Portal Guaíra via Assessoria