A noite de segunda-feira (15), foi marcada pelo 1º Guaíra Geek — Cosplay e concurso de fantasias, promovido pelo Município de Guaíra, por meio da Diretoria de Cultura, da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura.

O evento ocorreu na Praça Duque de Caxias, sob coordenação da equipe de Cultura, sendo: secretário da pasta, Marcelo Ronnie; diretor Lucas Rafacho; coordenadora Claudia Cunha; assessor Flavio Henrique; estagiários, etc.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

No local, a banda, Malabares Musicais, animou o público presente, por intermédio de uma parceria entre o Município de Guaíra, e o Conselho de Municípios Lindeiros.

Ainda, alguns produtores artesanais que realizaram a exposição e comercialização dos produtos no dia anterior, na Feira do Artesão, estiveram presentes somando interações no evento.

Para o concurso, foram 26 inscrições realizadas entre crianças e jovens que desejaram participar.

Conforme Lucas Rafacho, foram 3 critérios de avaliação definidos, onde o 1º visou avaliar a produção manual da roupa, ou seja, o quanto o candidato(a) se dedicou para produzir o figurino. O 2º critério avaliou a performance em palco, buscando analisar a aproximação do competidor(a) e o personagem caracterizado. O 3º e último critério pontuou a originalidade no traje usado.

A banca de avaliação foi composta pelo diretor Lucas Rafacho; a especialista em cosplay Alexia Henning; e o professor de teatro e empresário do ramo, Yago Marques.

Após as 26 apresentações com muita animação ao público, os jurados decidiram os 3 finalistas do 1º concurso de cosplay e fantasias.

Confira a seguir o resultado:
1° Lugar: Brenda Teodoro (Personagem: Tsunade, anime Naruto);
2° Lugar: Tatiane de Souza Araújo (Personagem: Akame, anime Akame Ga Kill);
3° Lugar: Ketlen Kauany Ferreira Bueno (Personagem: Sabo, anime One Piece).

O prefeito e presidente do Conselho de Municípios Lindeiros, Heraldo Trento, junto ao vice-prefeito e chefe de Gabinete, Gileade Osti, prestigiaram o evento. Ainda, secretários municipais e outras autoridades também marcaram presença no local. “Agradeço toda a equipe que se dedicou na organização desse evento, e todas as pessoas que colaboraram com a realização dele. Muito obrigado a todos!”, ressaltou o secretário Marcelo Ronnie.

“É uma grande oportunidade estarmos reunidos aqui nesta noite, ainda em celebração ao aniversário de Guaíra. Não são 70 dias, são 70 anos de muita história. Nossa cidade passa por um desenvolvimento em rimo acelerado, pois, como gosto de citar: Guaíra tem pressa!”, destacou Heraldo Trento.

Portal Guaíra via Assessoria