(Foto: Noti-cia.com)

Por volta das 17h30 desta terça-feira (2), a equipe da Polícia Militar de Cruzeiro do Oeste foi informada de que um indivíduo havia furtado uma ambulância no centro do município, em frente ao hospital da cidade.

De imediato a equipe iniciou as buscas para localizar o veículo. Durante os trabalhos, a equipe foi abordada por um policial da reserva, que informou que uma ambulância havia passado por ele e seguido em direção a rodovia, descrevendo que ela estava com as rodas traseiras travadas. De imediato a equipe deslocou no sentido indicado, seguindo as marcas de pneus no asfalto, vindo a visualizar o veículo batido em uma cerca.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O suspeito empreendeu fuga a pé, pulando sobre os veículos de um ferro velho localizado na PR-323, seguindo em direção a rodovia. Foi realizado então um acompanhamento policial à pé na busca pelo indivíduo, que não acatava ordens para parar. Quando os militares o alcançaram, o indivíduo entrou em luta corporal com os policiais, quando acabou dominado e algemado.

Um guincho foi acionado para a retirada da ambulância, que se encontrava batida, com danos no para-choque dianteiro e no para-lama dianteiro direito, além de um pneu traseiro estourado.

Em contato com o motorista da ambulância e o agente de saúde, estes informaram que prestaram atendimento ao autor do furto, buscando ele em sua residência e transportando ao hospital para atendimento médico, onde o indivíduo ficou na tenda de atendimento, momento em que os agentes subiram para buscar um paciente de risco, no terceiro andar do hospital, para transporte de urgência para Umuarama, escutaram barulho de pneus, e ao descer foram informados pelas enfermeiras que a ambulância havia sido furtada.

Devido ao ocorrido, o transporte do paciente ficou prejudicado, tendo que ser solicitado apoio de outra ambulância.

Diante do exposto o autor foi encaminhado para atendimento médico e posteriormente ao cartório do 7º BPM, onde foi confeccionado auto de resistência à prisão e demais documentações. Na sequência, juntamente com o veículo furtado e demais envolvidos, foi encaminhado à 17ª DRP.

Portal Guaíra com informações do Noti-cia.com