Cigarros contrabandeados foram apreendidos no quilômetro 278 da PR 323 em Cruzeiro do Oeste, na noite de terça-feira (13).

Durante operação de fiscalização em frente ao posto de Polícia Rodoviária de Cruzeiro do Oeste, foram abordados os ocupantes um ônibus de transporte de passageiro interestadual.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ao ser realizado vistoria do referido ônibus, foram encontrados quatro malas, na área destinada a encomendas, contendo cigarros.

Foram identificados os proprietários da mercadoria, moradores de Balneário Camboriú (SC). A mulher ainda tinha mais uma mala de mão contendo mais cigarros. Eles informaram que compraram a mercadoria na cidade de Umuarama e levaria até o município de Balneário Camboriú, foi solicitado a nota fiscal, porém os mesmos não apresentaram documento fiscal da mercadoria transportada.

Em seguida foi abordado o condutor de um automóvel Renault Duster com placas de Brusque (SC) e durante a revista foi encontrado no porta malas uma mala contendo cigarros. O condutor relatou que acompanhava o ônibus e conhecia as pessoas acima citado.

Diante dos fatos a mercadoria foi apreendida, na presença dos proprietários e do motorista do ônibus. O ônibus e passageiros foram liberados para seguir viagem.

A mercadoria, que totalizou aproximadamente 2.350 maços, avaliada em R$ 70 mil e será encaminhada até o depósito da Receita Federal de Guaíra.

Portal Guaíra com informações da PRE