O Município de Guaíra, por intermédio da Secretaria de Saúde, anunciou nesta segunda-feira (19) o cronograma de vacinas válido para os dias 20, 21, 22 e 23 de julho.

Com a chegada das doses extras, conquistadas por solicitação realizada pelos prefeitos de cidade de fronteira, Guaíra avançará nessa semana na vacinação de 1ª dose contra o COVID-19 de forma expressiva.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A meta é que até o dia 31/07 todas as pessoas aptas a receber vacinas de 18 anos ou mais estejam devidamente com suas doses em seus braços.

Mesmo tendo recebido um lote expressivo para semana, as vacinas serão realizadas de forma escalonada. Elas estarão disponíveis em todas as Unidades básicas de Saúde sempre das 16h até as 19h.

Na terça-feira, 20/07 ao balzaquianos de 31 anos ou mais serão contemplados.

Na quarta-feira, dia 21/07 adultos de 29 anos ou mais poderão receber a vacina.

Na quinta-feira, dia 22/07 será a vez das pessoas com 27 anos ou mais.

E na sexta-feira dia 23/07, os jovens de 25 anos ou mais serão vacinados.

Marcos Rigolon, Secretário de Saúde solicita a atenção de todos para datas, faixa etária e horários de atendimentos da vacina. E também para questão cadastral. “A equipe da saúde está trabalhando em mutirão para que os munícipes possam ter seus cadastros atualizados ou efetivados. Pessoas que não tem o cadastro municipal, ainda devem comparecer ou na Unidade Central de Saúde, ou na Rua Monjoli, no novo Centro administrativo da saúde para efetuar seu cadastro. Quem já tem, mas está na dúvida se o cadastro está ou não com os dados corretos, como telefone e endereço, basta ir à unidade de saúde mais próxima da sua casa e atualizar os dados. Reforço, que cadastro inexistente ou bloqueado por falta de atualização, não receberá vacina. Portanto, confiram. Nós da saúde estamos fazendo nossa parte, trabalhamos incansavelmente para conseguir vacinas e agora é com a população. Juntos vamos vencendo todas as fases da luta contra o COVID-19.”

Portal Guaíra via Assessoria