Por conta do aumento de casos da Covid-19, municípios estão adotando algumas medidas restritivas.

Em medianeira, foi publicado um novo decreto que suspende por 14 dias a realização de atividades de casas noturnas, boates, bailes, festas e eventos com música ao vivo ou mecânica e os eventos sociais e esportivos coletivos em clubes sociais e espaços privados que impliquem aglomeração de pessoas.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O descumprimento das novas medidas prevê a interdição do estabelecimento pelo período de sete dias e na reincidência: multa de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e cassação do alvará.

Em Itaipulândia, o Balneário Jacutinga será fechado por 15 dias, a medida passa a valer a partir de 30 de novembro, ficando proibido o acampamento e a entrada de veículos. Ficará aberto o píer para embarcações e entrada de pedestres.

Já a prefeitura de São Miguel do Iguaçu publicou nesta sexta-feira, 27, o decreto que suspende algumas atividades como: igrejas, realização de eventos, shows e demais atividades públicas e privadas que impliquem aglomeração de pessoas, sejam governamentais, artísticos, esportivos, culturais, sociais ou científicos e congêneres, bem como qualquer tipo de eventos e atividades em locais abertos ou fechados com aglomeração de pessoas, inclusive para atividades comerciais, religiosas e de prestação de serviços.

Também está proibido casas de shows, salões de festas, centros comunitários e casas de eventos, bem como, parques, piscinas de acesso ao público, inclusive associativas, playgrounds, praças esportivas públicas e privadas, praças em geral e academias ao ar livre.

Também fica instituído novamente o “Toque de Recolher” diário, das 22 horas até 05 horas.

Portal Guaíra com informações da Catve