Uma festa clandestina com cerca de 500 pessoas foi encerrada em uma chácara, às margens da BR-369, em Cascavel, no oeste do Paraná, na noite de sábado (22), segundo a prefeitura.

Conforme a assessoria da prefeitura, a Vigilância Sanitária esteve no local durante a fiscalização e, com auxílio da Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal (GM), o evento foi cancelado.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Vídeos e fotos da festa mostram muitos jovens sem máscaras e aglomerados no local.

“Não vamos tolerar excessos. O comércio em si não pode ser penalizado por poucos. Eventos sociais com cuidados podem acontecer, mas esse tipo de festas sem o menor cuidado, sem distanciamento não serão mais aceitos. As fiscalizações seguirão acontecendo e as medidas necessárias adotadas”, disse o responsável pelo comitê de crise, Thiago Stefanello.

Conforme a vigilância sanitária, a festa não foi autorizada pelo município, pois não seguia nenhum tipo de protocolo de prevenção à Covid-19.

De acordo com a legislação vigente, eventos em Cascavel podem ocorrer em locais com alvará em dia, com a capacidade de até 50% do local, sendo proibida a abertura de pista para dançar e com encerramento até as 0h.

O evento deve ocorrer com a ocupação de mesas sem a circulação de pessoas. Se as medidas não forem cumpridas, os locais serão fechados e os responsáveis punidos.

Conforme Stefanello, nesta segunda-feira (24), o Comitê de Crise Covid-19 vai analisar todos os relatórios, videos, imagens, e analisar sobre novas restrições na cidade.

Portal Guaíra com informações do G1