A Secretaria de Saúde de Cascavel trouxe no Boletim Informativo da Covid-19 dados compartilhados pelo Governo do Estado sobre a situação epidemiológica da Covid-19, na região Oeste.

De acordo com o documento, a macrorregião apresentou uma queda de 4,5% no número de novos infectados, na comparação com as duas últimas semanas.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os indicadores também são favoráveis para a taxa de ocupação de leitos de UTI e Enfermaria para tratamento contra o novo coronavírus. O informe epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde mostra 53% para a taxa de ocupação de UTI e 44% para os leitos de Enfermaria.

A taxa de recuperados dos sintomas causados pela Covid-19, em Cascavel, continua elevada: 96% (5403 pacientes).

Ainda de acordo com o Informe Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, a macrorregião Oeste caiu uma posição do ranking de óbitos por Covid-19 no Paraná.

A 2ª Regional de Saúde (Região Metropolitana de Curitiba) lidera o número de óbito com 36% dos casos, seguinda da 1ª Regional (Paranaguá) com 31,9%; em terceiro lugar a 21ª RS (Telêmaco Borba) e em quarto a 10ª RS (Cascavel), com 26,4. A utilização das máscaras, higienização das mãos com álcool em gel 70% e o distanciamento social continuam sendo as armas para o enfrentamento ao novo coronavírus.

As unidades de saúde e as Unidade de Pronto Atendimento oferecem a triagem em caso de sintoma relacionados à Covid-19.

As informações são do Consamu