ad

[dropcap color=”#dd3333″]A [/dropcap]Polícia Civil de Corbélia instaurou um inquérito para apurar a morte de um homem de 36 anos, no interior da carceragem local, na tarde de domingo (14). A suspeita é de que ele tenha morrido após fazer o uso de bebida alcoólica e medicamentos.

De acordo com o delegado Fabiano Moza, o homem estava internado em um hospital da cidade, para tratar de problemas psiquiátricos e de alcoolismo, mas fugiu na parte da manhã. Ele consumiu quase um litro de cachaça e retornou até a unidade, onde passou a depredar um carro.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A Polícia Militar foi acionada e efetuou a prisão do homem. Bastante agitado, ele ainda resistiu à abordagem e desacatou a equipe, sendo encaminhado à carceragem da delegacia.

Ainda segundo o delegado, o detido prestou depoimento por volta das 12h30 e colocado na cela. Cerca de uma hora depois, ao estranhar a aparente tranquilidade do homem, um agente de plantão foi até a carceragem e o encontrou caído, inconsciente.

Socorristas do Samu foram acionados e tentaram manobras de reanimação, mas o homem entrou em óbito. O delegado afirmou que aguarda o laudo do IML (Instituto Médico-Legal) para dar prosseguimento ao inquérito.

O homem era servidor público da Prefeitura de Iguatu, mas estava afastado das funções.

Portal Guaíra com informações da Catve