ad

A Fifa confirmou na segunda-feira (31) que a partir do dia 21 de maio estão vetados os jogos em todos os estádios que sediarão a Copa do Mundo. A partir desta data, a entidade ficará responsável pela administração dos locais das partidas. A medida também incluiu os estádios que receberão treinamentos das seleções no Mundial, como a Arena do Grêmio, o Pacaembu (SP) e o Independência (MG).

Com a determinação, muitos times só poderão utilizar seus estádios e arenas até a quinta rodada do Brasileirão. Com a restrição da Fifa, a sexta rodada do Brasileirão, por exemplo, tem apenas dois jogos com locais definidos: Criciúma x Chapecoense (Heriberto Hülse) e Goiás x Santos (Serra Dourada). As concessionárias responsáveis pelas operações do Maracanã, Arena Pernambuco e Arena Fonte Nova emitiram um comunicado nesta segunda.

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é responsável por negociar com os clubes os locais para os confrontos”, diz a nota das concessionárias. A agenda de shows dos estádios também está cancelada para não prejudicar os gramados. Contrariando uma recomendação da Fifa, a Arena Castelão, em Fortaleza, tem marcado para o dia 5 de abril um show do cantor Roberto Carlos.

Fonte: Correio do Povo


CLINICA SALUTAR