(Foto: REUTERS/Hannah Mckay)

Jogando no Estádio da Cidade da Educação, a Seleção Brasileira empatou com a Croácia por 1 a 1 no tempo normal, nesta sexta-feira (9), e foi eliminado nas penalidades máximas. Neymar foi o autor do único gol do Brasil, e Bruno Petkovic empatou para os croatas.

O Jogo
A primeira chegada mais perigosa na partida foi croata. Aos 12 minutos de jogo, Juranovic avançou em velocidade e tocou para Pasalic, que cruzou na área. O atacante Perisic até teve a oportunidade, mas não conseguiu finalizar para o gol.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Aos 23 minutos, o volante Casemiro recebeu na entrada da área e bateu para o gol. A bolsa desviou na defesa croata e acabou saindo pela linha de fundo.

Aos 29, foi a vez de Perisic receber boa inversão do lado esquerdo e tentar a finalização. A bola acabou indo por cima do gol de Alisson.

Aos 41 minutos, Neymar cobrou falta que desviou na barreira. No entanto, o desvio não foi o suficiente para enganar o goleiro Livakovic, que fez a defesa.

O Brasil começou o segundo tempo pressionando, e logo com um minuto chegou com perigo duas vezes: primeiro com desvio de Richarlison, defendido por Livakovic; depois Vinícius Jr finalizou de dentro da área, mas novamente o goleiro defendeu.

Aos 10, Neymar recebeu de Richarlison e chutou rasteiro para o gol. O goleiro Livakovic fez a defesa com a perna.

Aos 20 minutos, Lucas Paquetá ganhou disputa com a zaga dentro da área e finalizou para mais uma defesa de Livakovic

Com 30 minutos, Neymar recebeu passe após boa triangulação com Rodrygo e Richarlison e bateu para defesa de Livakovic.

A Seleção Brasileira pressionou até os acréscimos em busca o primeiro gol, mas o 0 a 0 levou a partida para a prorrogação.

As informações são da CNN Brasil