Série A ou Série B? A divisão pouco importou na noite desta quarta-feira, no estádio do Pacaembu. Oportunista e inteligente, o Palmeiras, líder da Segunda Divisão do Brasileiro, venceu o Atlético-PR, quinto colocado da elite, por 1 a 0 e abriu vantagem no confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. Agora há doze jogos invicto, o Verdão quebrou uma série de invencibilidade do adversário que já durava dez partidas e depende de um empate no Durival de Britto, em Curitiba, quarta que vem, para carimbar sua vaga nas quartas de final.

O Palmeiras precisou de exatos três minutos para balançar as redes do Furacão. No abafa, o time de Gilson Kleina acuou os visitantes, abriu o placar e passou a jogar com a vantagem. Sob gritos exaltados do técnico Vagner Mancini, que não se conformava com a falta de pontaria, o Atlético-PR abusou dos gols perdidos e pagou o preço. Agora, precisa vencer por dois gols de diferença para reverter a vantagem.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

No fim de semana, ambos voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. Enquanto o Palmeiras viaja a Varginha para enfrentar o Boa Esporte às 16h20m (horário de Brasília), o Atlético-PR recebe o Botafogo no domingo, às 18h30.

vilson_palmeiras_rib

Veja os demais resultados da quarta-feira (21)

copa-do-brasil

Fonte: GloboEsporte