Melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo trará uma pequena frota aérea para Copa do Mundo do Brasil. Quatro jatos executivos com familiares e convidados do craque português acompanharão o rapaz durante o Mundial.

A Força Aérea Brasileira (FAB) já recebeu o pedido para atender o comboio de CR7. A delegação lusitana deve chegar a Campinas no dia 7 de junho para realizar treinamentos. Junto com a aeronave da equipe, virá um avião da TAP com 200 jornalistas, além dos quatro jatos de Cristiano Ronaldo.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A delegação portuguesa pediu para que todas as aeronaves voem juntas sempre que o selecionado se deslocar pelo Brasil. Na primeira fase, CR7  jogará em Salvador, Manaus e Brasília.

Pedidos como estes pipocam no pré-Copa. É uma ginástica acomodar todos os convidados VIP do Mundial. Hoje à tarde, a FAB apresenta, em coletiva para imprensa, as ações de tráfego e defesa aérea planejadas.

Atualmente, entre companhias e táxi aéreo, o Brasil registra cerca de 9 mil voos diários. A estimativa é de que na Copa o número suba para 12 mil, puxado pelo tráfego de aeronaves privadas.

CristianoRonaldo
Cristiano Ronaldo

Portal Guaíra com informações do Diário Catarinense