O Município de Guaíra, por meio da Secretaria de Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente – SEMAIN, convida os produtores para o 1º Encontro Municipal de Produtores de Guaíra.

O encontro será realizado no dia 31 de maio, no Salão Múltiplo Uso, no período das 15 hs às 17 hs. O foco da reunião será nos desafios no enfezamento do milho (cigarrinha), dos e também dos benefícios do consórcio do milho com braquiária.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O diretor de Agricultura destaca que o encontro trará conhecimento a todos, e que os produtores rurais de Guaíra devem comparecer, porque um dos enfezamentos do milho, a temida, Cigarrinha, tem feito estragos consideráveis em diversas cidades da região. O diretor ainda ressalta que as informações sobre o consórcio entre milho e braquiara traz muitos benefícios aos agricultores. “Será um evento ministrado por dois profissionais do IDR – Instituto de Desenvolvimento Rural do Governo do Estado do Paraná, Rodolfo Bianco e Ivan Bordin, Engenheiros Agrônomos, Doutores e Pesquisadores do IDR que terá muito conteúdo de utilidade a todos os produtores”.

O secretário da SEMAIN, Luis Ferroquina, reforça o convite a todos os produtores. “Esse encontro será muito importante para os produtores entenderem os desafios no controle dos enfezamentos no milho safrinha”.

Portal Guaíra via Assessoria