Foi reativado em Guaíra, no último dia 15, o Conselho Municipal Antidrogas (Comad), entidade que tem por objetivo coordenar, desenvolver e estimular programas e atividades de prevenção e combate da disseminação de tráfico e abuso de drogas.

A reunião que deliberou a nova diretoria foi realizada na sede da Secretaria de Ação Social, sob a coordenação da secretária Maria Elci Venâncio da Silva e da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança, Rosmari Aparecida Michels.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Na oportunidade, o nome do policial Carlos Magno Paredes Czerwonka foi aclamado como o ideal para assumir a presidência do Comad.  Czerwonka é policial militar e pedagogo com especializações em segurança pública, cidadania e direitos e enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes. Além disso, possui curso de extensão em prevenção do uso de drogas em instituições religiosas.

A nova diretoria, que será regida pela Lei 1239, de 29/08/2003, tem, além do presidente, a secretária executiva Marileisa Barbosa como membro.

Participaram do encontro os promotores de justiça André Vieira Saraiva de Medeiros e Hugo Evo Magro Corrêa Urbano; o vereador Almir Bueno; o presidente da Associação Comercial, Anderson Gobetti; conselheiros tutelares; diretores e representantes das escolas estaduais, municipais e da Unipar; professores; equipe técnica do CRAS (Centro de Referencia em Assistência Social) e do CREAS (Centro de Referencias Especiais de Assistência Social); além de representantes de instituições sem fins lucrativos.

Entre as ações do Comad está a efetivação de políticas de atenção aos dependentes químicos e reeducandos; definição de políticas sobre as drogas entre a população; e concretização de programas de prevenção às drogas nas escolas.

conselho-antidrogas-guaira

conselho-antidrogas-guaira-2 copy

conselho-antidrogas-guaira-3 copy

conselho-antidrogas-guaira-4 copy

 

Fonte: Assessoria