ad

Líderes empresariais, comunitários e políticos vão participar, nesta sexta-feira e sábado, no Centro Náutico Marinas,  em Guaíra, de um evento inédito formatado para refletir sobre o futuro da região Oeste do Paraná. O 1º Congresso Caciopar abordará o tema Desenvolvimento territorial por meio de oficinas e workshops com a participação de especialistas no assunto.

Gilmar Barboza

As atividades vão ser iniciadas na manhã desta sexta-feira sob o comando de Carlos Paiva. Ele aprofundará os princípios centrais do Desenvolvimento territorial e regional. Com suporte do PTI, o Parque Tecnológico de Itaipu, o trabalho buscará oferecer informações e ferramentas para líderes da região conduzirem a um novo patamar as ações e projetos focados em avanços coletivos ao Oeste.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

À noite, a partir das 19h, haverá apresentações do BRDE e da Ferroeste e a palestra com Gilmar Barboza, o Mineirinho. Ele conduzirá sua apresentação pelo tema O associativismo e o desenvolvimento regional. As atividades começarão bem cedo na manhã de sábado, a partir das 8h. Haverá workshops com grupos específicos ligados às associações comerciais do Oeste e à Caciopar, como do Jovem Empreendedor, da Mulher Empresária, de Executivos, de Núcleos Setoriais e de Presidentes e Diretores de Aces.

O presidente da coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná, Mario César Costenaro, informa que o objetivo é discutir e ter acesso a novas abordagens que poderão, de forma integrada e planejada, conduzir a região a avanços nos mais diversos setores. À tarde, os inscritos vão participar de passeio de barco pelo reservatório de Itaipu.