A turma de 2016 do Curso de Formação de Oficiais terá 100 vagas, sendo que 90 são para policiais militar e 10 para bombeiros, de acordo com o decreto nº 2097, assinado pelo governador Beto Richa. O concurso será realizado pela Universidade Federal do Paraná e o edital foi lançado nesta sexta-feira (14).

As inscrições devem ficar abertas até o dia 11 de setembro. Mais informações vão ser divulgadas através deste site na sexta. “Os interessados devem ficar atentos ao edital para não perder os prazos e aproveitar a oportunidade”, orienta o major Gilson Luiz Semmer, Chefe do Centro de Recrutamento e Seleção da PM. “Também é importante lembrar que neste ano foi autorizado, por meio do esforço do Comando, um número maior de vagas, na comparação com os últimos anos, um benefício para quem tem o sonho de ingressar no oficial ato da Polícia Militar do Paraná”, completa.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O processo seletivo terá conteúdos das disciplinas do ensino médio, as capacidades de articular ideias com clareza, relacionar e interpretar dados e raciocinar de maneira lógica. Os candidatos aprovados vão passar pelas Provas de Habilidades Específicas de âmbito da PM, reguladas por edital.

Curitiba,24 de abril de 2014. Assunto:Entrevista Capitão Aguiar 12BPM. Foto: Soldado Cristiano Godoi de Andrade-PMPR.Assunto

Portal Guaíra com informações do Paraná Portal