Silvia Pires, brasileira enganada no Paraguai
Silvia Pires, brasileira enganada no Paraguai

Uma brasileira denunciou haver sido enganada em um comercio de Ciudad del Este, ao adquirir um receptor de satélite – popular “sky gato”.

A mulher disse que comprou o aparelho por mais de mil reais e só quando chegou no Brasil e foi testá-lo,  é que percebeu que o mesmo era falsificado. Ela voltou ao estabelecimento comercial – Sony II – localizado no Shopping América e fez a reclamação aos proprietários que se recusaram em trocar o equipamento. Não é a primeira vez que sacoleiros/turistas fazem queixa contra esse comércio.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Equipe da Divisão da Polícia Turística Nacional recebeu a denúncia e acompanhou a mulher até a sede do Ministério Público, onde foi registrado a queixa para tentar recuperar o dinheiro.

Silvia Regina de Sousa Pires, brasileira, 52 anos, reside em Curitiba. Ela mencionou que não é a primeira vez que faz compras em Ciudad del Este e no mesmo local, sendo que em duas outras oportunidades, já comprou produtos falsificados, mas que foi trocado pelos proprietários após ser reclamado.

A mulher disse ainda que, quando ela chegou no comercio e fez a reclamção, um dos funcionários disse que a mercadoria não poderia ser trocada e pediu-lhe para deixar o local.

A vítima disse que cerca de um mês adquiriu um receptor da mesma marca em outra loja e que funciona bem, mas esta última não funcionava e um técnico falou que era pelo fato de ser falsificado. Sousa disse que só quer recuperar o dinheiro investido ou que ele seja trocado por um outro, original.

Fonte: TNPRESS