ad

[dropcap color=”#1e73be”]O[/dropcap] discurso do ex-presidente Lula em Francisco Beltrão, no início da tarde de hoje (26), foi inflamado.

Na praça lotada, foi preciso competir com o barulho de fogos de artifício que eram soltos nas proximidades, em protesto.

“Eu fico feliz quando vejo estes meninos soltando rojão. Eu fiz campanha em 89, 94, 98 e não tinha dinheiro para soltar rojão”, disse, insinuando que após o governo dele as condições financeiras estão menores, “guarda o rojão para soltar eu tomar posse no dia 1º de janeiro”.

Ele também criticou as pessoas que estão jogando ovos contra a caravana.

“O cara que ‘taca’ ovo deveria dar o ovo pra muita gente neste Estado que não tem o que comer”, disse, “Vi uma mulher com uma cesta de ovo. “Quem sabe a doméstica dela não tenha ovo para jantar hoje à noite”.

Lula falou que o crime que cometeu foi garantir cidadania para a população pobre. Ele citou que na região de Francisco Beltrão existem escolas técnicas que foram implantadas no seu governo.

Durante o discurso, havia pessoas na plateia gritando que “se formou em Direito graças ao ProUni” ou que estuda no “IFPR”, implantada durante o governo do petista.

Portal Guaíra com informações da CGN


CLINICA SALUTAR