A circulação de ventos nos níveis médios da atmosfera e o avanço de uma nova frente fria vão deixar o tempo instável no Sul do Brasil. Volta a chover em áreas dos três estados, com os maiores volumes esperados para o norte e oeste do Rio Grande do Sul, meio-oeste de Santa Catarina e oeste e sul do Paraná. Segundo a previsão do tempo, há potencial para granizo no interior da região Sul, inclusive em áreas de milho segunda safra do oeste do Paraná.

A chuva também aumenta no estado de Mato Grosso do Sul. Enquanto isso, grande parte de São Paulo segue sem chuva, assim como Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás e o Distrito Federal. Algumas pancadas são previstas sobre Mato Grosso e continua chovendo de forma mais frequente e intensa em estados do Norte e parte do Nordeste do Brasil.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ainda segundo a meteorologia, a tendência é de chuva avançando pelo Centro-Sul do Brasil nos próximos dias, por causa da frente fria. Será uma semana de temperaturas mais baixas novamente. A chuva continua em toda costa norte e nordeste do Brasil e pode acumular grandes volumes em alguns pontos. A expectativa é que a umidade retorne aos poucos em algumas áreas que precisam de chuva do Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. No entanto, os volumes serão irregulares e mal distribuídos.

Portal Guaíra com informações do Canal Rural