[dropcap color=”#1e73be”]U[/dropcap]m sistema de baixa pressão segue atuando entre o Paraguai, Argentina e o Rio Grande do Sul neste sábado, segundo o Simepar.

Este sistema deve originar uma nova frente fria a partir de amanhã, sistema este que se desloca pelo litoral Sul do Brasil.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Para hoje, no Paraná, há previsão de pancadas de chuva mais fortes, com descargas atmosféricas associadas, entre as regiões noroeste, oeste, sudoeste e no centro-sul. Nas demais regiões as pancadas de chuva são bastante isoladas, também à tarde.

No domingo uma frente fria se organiza sobre o Oceano, na altura do Rio Grande do Sul, provocando chuva com trovoadas a qualquer hora do dia em boa parte do Sul do Brasil. 

No Paraná a instabilidade é mais elevada no noroeste, oeste, sudoeste e centro-sul. Nas demais regiões paranaenses as pancadas de chuva com raios ocorrem preferencialmente a partir da tarde. Há condições para o registro de temporais localizados, com rajadas de vento forte e grande incidência de raios.

Portal Guaíra com informações do Bem Paraná