[dropcap color=”#dd3333″]C[/dropcap]onforme informações do Jornal paraguaio ABC Color, trinta criminosos tomaram as ruas de Cidade do Leste, e em meio a tiros e explosões entraram na empresa de segurança Prosegur Cofre, realizando o que cogita-se ser o maior roubo da história do Paraguai. O fato aconteceu na madrugada de segunda-feira (24).

O jornal paraguaio afirma que a ação dos bandidos teve inicio por volta das 03h30 da madrugada, funcionários da empresa de segurança de valores Prosegur foram rendidos e 40 milhões de dólares foram levados pela quadrilha que ao sair do local trocou tiros com a Polícia.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Um agente do Grupo de Operações Especiais (GEO) foi morto durante o confronto com os criminosos.

Os oficiais de polícia estavam completamente sem chance para reagir à operação criminosa que cobria as ruas de tiros, incêndios de carros, explosões e vários miguelitos, uma espécie de grampo para furar pneus e evitar perseguições.

Uma das vans usadas para o assalto foi abandonado em Paso Ita Hernandarias com uma arma antiaérea, mas conhecida como Calibre.50 e dentro do veículo vários vestígios de sangue. A arma é a mesma usada pelos criminosos que mataram o traficante Raffat em Pedro Juan Caballero ano passado.

As primeiras informações que chegam do Paraguai é que quatro oficiais da polícia paraguaia foram baleados. A quadrilha segundo as notas do jornal ABC é composta por Brasileiros.

Portal Guaíra com informações da Catve/ABC Color