A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 92,7 quilos de pasta base de cocaína no sábado (7) em Céu Azul, na região oeste do Paraná. A droga estava escondida em uma caminhonete Volkswagen Amarok, abordada na BR-277. Os dois ocupantes foram presos em flagrante.

Por volta das 8 horas da manhã, os agentes da PRF abordaram a caminhonete. Após desconfiar da dupla que estava no veículo, os policiais decidiram fazer uma fiscalização mais minuciosa.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A droga estava escondida em um fundo falso, sob o assoalho, na região do tanque de combustível. O motorista, de 34 anos de idade, disse que saiu de Foz do Iguaçu (PR) e que levaria a carga ilícita até Curitiba. O passageiro, de 42 anos, é primo do motorista e alegou desconhecer a existência do entorpecente. Ambos têm residência em Itajaí (SC).

Dentro do veículo a equipe da PRF também encontrou R$ 4,4 mil em notas de 50 e 100 reais.

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil em Matelândia. O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.

A apreensão ocorreu no âmbito das operações Muralha e Hórus, que reúnem mais de uma dezena de órgãos federais e estaduais na região oeste do estado. O objetivo comum é fortalecer, através de ações integradas, o controle e a repressão a crimes típicos das regiões de fronteira, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Portal Guaíra com informações da PRF