[dropcap color=”#dd3333″]N[/dropcap]a quinta-feira (07), no âmbito da Operação Muralha, ação de fiscalização das Divisões de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal de Foz do Iguaçu e de Cascavel resultou na apreensão de um veículo com grande quantidade de eletrônicos.

Por volta das 08h, um carro com placas de São Sebastião do Paraíso/MG foi abordado no município de Céu Azul/PR. No veículo estava somente o condutor, um homem de 24 anos, que apresentava sinais expressivos de nervosismo. Durante inspeção no porta-malas, foi encontrada grande quantidade de eletrônicos, mais especificamente roteadores de sinal, receptores de TV, antenas, modens e jogos de video game.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O homem afirmou que levaria a mercadoria até São Sebastião do Paraíso/MG, mas não informou qual seria a sua destinação. Os itens apreendidos totalizaram aproximadamente R$45 mil e foram apreendidos juntamente com o veículo. O condutor foi liberado, porém será feita Representação Fiscal para Fins Penais ao Ministério Público Federal para apuração dos ilícitos.
A Operação Muralha, desenvolvida na região de Foz do Iguaçu, iniciou sua primeira fase no ano em 30/04/18. As ações estão sendo desenvolvidas na barreira fixa montada próxima ao pedágio de São Miguel do Iguaçu/PR, com revezamento de equipes nas 24h do dia, e nas estradas vicinais, lago do reservatório de Itaipu e Rio Paraná através de incursões das equipes volantes de prontidão.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil, Departamento de Inteligência do Estado do Paraná, GGIFRON-PR, ANTT, IBAMA, Ministério Público do Paraná.

Portal Guaíra com informações da CGN