O apresentador do Jornal Hoje, Evaristo Costa (foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo/Divulgação)

[dropcap color=”#1e73be”]O[/dropcap] jornalista Evaristo Costa usou o Twitter, na manhã da última quinta-feira, para pôr fim às especulações sobre a sua saída da Globo. “Estou saindo mesmo”, disse ele em um vídeo publicado em seu perfil na rede de microblogs, em que agradece a seus “milhões de fãs e seguidores”. Só no Twitter, ele é seguido por 1,03 milhão.

A edição desta quinta-feira do Jornal Hoje será a última do jornalista. Foi na bancada do telejornal, ao lado de Sandra Annenberg, outra querida das redes sociais, que Evaristo ganhou uma legião de fãs, depois de começar na TV como repórter e apresentador da previsão do tempo.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

“Preciso descansar o corpo e a mente. São muitos anos fazendo a mesma coisa”, diz ele no vídeo. “Foi uma decisão muito difícil, mas estou feliz por ter tomado essa decisão, e ainda mais feliz por ter feito tudo certinho até aqui.” Em seu perfil no Linkedin, Evaristo Costa afirma que trabalha na Globo, como apresentador, desde 1996.

Rumores dão conta de que Evaristo vai tirar um período sabático com a mulher e as filhas no exterior — já se falou na Inglaterra e em Portugal. Na volta, não será difícil para o jornalista, um fenômeno de popularidade na internet, se recolocar na TV.

As informações são da Veja