A ampliação do Trevo Cataratas foi liberada na manhã de domingo (21) em Cascavel. De acordo com a concessionária Ecocataratas, a liberação ocorre dois meses antes do previsto. A Prefeitura de Cascavel divulgou fotos no trecho da BR-277 após as obras.

O trecho interliga duas rodovias federais (BR-369 e BR-277), uma estadual (PR-467) e a Avenida Brasil, principal acesso à cidade de Cascavel.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Antes do início das obras, em outubro de 2020, os mais de 45 mil veículos que usavam o trecho enfrentavam tráfego intenso. O escoamento de produção agrícola também era afetado, o que tornava o problema um dos principais gargalos logísticos do Paraná. Ao todo, foram construídos nove quilômetros de pistas que incluem alças, ramos, vias e dois viadutos.

Com o término das obras, os quatro quilômetros de vias marginais devem permanecer operando. As equipes da concessionária continuarão trabalhando no trecho para conclusão de serviços complementares, como drenagem, instalação dos postes de iluminação, barreiras de concreto e instalação de telas antiofuscantes no canteiro central da rodovia.

Portal Guaíra com informações do Ric Mais