Passava das 15h quando várias equipes da Polícia Militar foram chamadas até a Delegacia de Polícia Civil, em Cascavel. A primeira informação era de que presos estariam pulando o muro, durante o banho de sol, no pátio da cadeia.

Rapidamente os policiais iniciaram as buscas para capturar os foragidos. Conforme as informações da PM, pelo menos dois presos conseguiram ganhar as ruas.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Um deles já foi recapturado, outro correu em direção ao matagal, na área do Exército Brasileiro e se escondeu das equipes.

Já na delegacia um tumulto tomou conta dos presos que não conseguiram fugir. Bastante agitados eles gritavam e em alguns momentos cantavam hinos de facções criminosas.

Além da Polícia Militar, várias equipes da Polícia Civil e os agentes do Depen se mobilizaram para conter os ânimos exaltados.

O Pelotão de Choque também foi chamado. Com equipamentos para conter tumultos e cães de controle de distúrbios civis, os militares adentraram a carceragem.

Equipes do Siate e do Corpo de Bombeiros também foram chamadas.

Uma ambulância e um caminhão de combate a incêndio foram posicionados na delegacia para a prevenção no local.

A Rua da Bandeira foi fechada pela PM e a área isolada pelas equipes. Não há informações de vítimas feridas nem o número exato de presos que conseguiram escapar.

A contagem deve ser feita assim que o tumulto for controlado pela polícia.

REBELIAO 15 CASCAVEL 2

REBELIAO 15 CASCAVEL 3

REBELIAO 15 CASCAVEL 4

REBELIAO 15 CASCAVEL 5

REBELIAO 15 CASCAVEL 6

REBELIAO 15 CASCAVEL 8

REBELIAO 15 CASCAVELPortal Guaíra com informações da CGN