Um homem de 37 anos, suspeito de matar o próprio irmão a tiros em Maripá, foi preso pela Polícia Militar, na madrugada de sábado (15), no Bairro Recanto Tropical III, em Cascavel. O crime aconteceu na tarde de sexta-feira (15), na PR 182.

A equipe policial estava em patrulhamento quando avistou o homem caminhando pela Rua Guiomar da Costa Marques. Na abordagem, os militares reconheceram o suspeito, já que havia informações de que ele havia fugido para Cascavel após o homicídio.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A cerca de três quadras do local foi encontrada a van utilizada pelo homem na fuga. Questionado pelos policiais, o suspeito alegou ter agido em legítima defesa, afirmando que o irmão o ameaçou com uma faca durante uma discussão.

O homem foi conduzido a 15ᵃ SDP (Subdivisão Policial), onde fica à disposição da Justiça.

O CRIME
Os dois irmãos retornavam de Palotina para Cascavel em uma van quando houve um desentendimento. De acordo com a PM, em determinado momento, o motorista parou o veículo e a discussão continuou às margens da PR 182.

Durante a briga, o autor efetuou três disparos contra o irmão, sendo que dois tiros atingiram a vítima. Socorristas do Samu foram chamados, mas apenas puderam constatar a morte da vítima, de 47 anos. O corpo foi recolhido ao IML (Instituto Médico-Legal) de Toledo.

Após o homicídio, o autor fugiu em direção a Toledo, sendo localizado, posteriormente, em Cascavel, onde mora. A investigação do caso ficará a cargo da Polícia Civil de Palotina.

Portal Guaíra com informações da Catve