Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 373 kg de maconha após uma perseguição na BR-277, em Cascavel, na manhã de domingo (22). A apreensão foi feita por volta das 7h30, logo depois de o motorista de um veículo com placas de Foz do Iguaçu, se recusou a parar no posto de fiscalização na PRF.

O veículo suspeito foi perseguido pela rodovia e abordado próximo à praça de pedágio, também em Cascavel. Ao vistoriarem o veículo, os policiais encontraram dezenas de tabletes de maconha sob o banco e no porta-malas do automóvel. O motorista, de 22 anos foi preso em flagrante e disse aos agentes que levaria a droga até Curitiba, onde receberia R$ 4 mil pelo serviço de transporte.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------
Motorista de 22 anos foi preso em flagrante e disse que levaria a droga para Curitiba (Foto: Denarc / Divulgação)
Motorista de 22 anos foi preso em flagrante e disse que levaria a droga para Curitiba (Foto: Denarc / Divulgação)

Mais tarde, por volta das 17h30, outro veículo lotado de maconha foi apreendido próximo ao posto da PRF na BR-277 em Santa Terezinha de Itaipu. Ao receber a ordem para parar, o motorista avançou e abandonou o carro com placas de Santa Catarina poucos quilômetros à frente da barreira e fugiu a pé. Até as 18h30, os policiais ainda não haviam concluído a pesagem da droga, mas estimam que o carregamento chegue a 300 kg.

Portal Guaíra com informações do G1