A Polícia Civil prendeu na segunda-feira (11) um suspeito de matar um idoso na rodoviária de Cascavel. O crime foi registrado no último sábado (9).

De acordo com as informações da Delegacia de Homicídios de Cascavel, o suspeito foi encontrado em um hotel após imagens de câmeras de segurança e denúncias anônimas ajudarem na localização.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A polícia informou que no quarto do hotel foram encontrados medicamentos de uso controlado que de uso do suspeito, além da faca utilizada no crime. Também foram encontradas as mesmas roupas usadas pelo suspeito identificado nas imagens de câmeras de segurança.

“O suspeito foi então conduzido até esta delegacia onde prestou interrogatório sobre os fatos, assumindo a autoria desse crime. Alegou que sofre de esquizofrenia e estava em surto no momento do crime, sendo a vítima uma pessoa aleatória”, informou a polícia.

Após ser ouvido, o suspeito foi preso em flagrante e foi levado para a cadeia pública.

Idoso foi esfaqueado
A vítima do homicídio é Genésio Maia, de 75 anos. Segundo a polícia, ele foi esfaqueado no pescoço enquanto estava no banheiro da rodoviária. O Siate chegou a ser acionado, mas o idoso não resistiu.

Portal Guaíra com informações do G1