A Polícia Federal de Cascavel apreendeu na tarde de segunda-feira (13), cerca de 150 kg de pasta base de crack e haxixe.
A droga estava escondida em meio a carga de bobinas de papel em um caminhão, placas de Adamantina (SP), estacionado em uma rua do bairro Parque Verde. Duas pessoas foram presas.
A polícia chegou até os contrabandistas por meio de denúncia. Os policiais acompanharam o carregamento da droga à paisana e depois fizeram a abordagem.
Cães farejadores da polícia de Foz do Iguaçu foram usados para encontrar os entorpecentes entre a carga.
De acordo com a PF, cada quilo de pasta base pode ser comercializado por até R$ 8 mil. O valor total da apreensão é estimado em mais de R$ 500 mil. O contrabando seria levado para São Paulo.
Fonte: Catve