A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Paraná cumpriu, na manhã de hoje (22), 39 mandados de prisões contra membros de uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas em diversos estados, como Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

As equipes policiais estão concentradas nas cidades de Marechal Cândido Rondon, Guaíra, Toledo, Cascavel, Guarapuava, Francisco Beltrão e Santa Helena – no Paraná; além de Mundo Novo/MS, Blumenau/SC, Montenegro/RS, Porto Alegre/RS, Santa Cruz do Sul/RS e Vargem Grande Paulista/SP.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O resultado final da operação será apresentado pelas equipes policiais e também pelo secretário estadual da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Fernando Francischini, pelo delegado-geral da Polícia Civil, Julio Cezar dos Reis, e pelo subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Nerino Mariano de Brito, na sede da 15ª Subdivisão Policial (SDP) de Cascavel.

Laboratório de Drogas

Também será apresentado o resultado de outra ação da Denarc, em conjunto com a Polícia Militar, que na quarta-feira (21) desmontou um laboratório utilizado para o refino de drogas, localizado na área rural de Missal. Foram apreendidos mais de 500 quilos de maconha, além de armamento pesado e equipamentos usados na preparação de drogas.

Atualizado 12h48

Cerca de 12 presos detidos pela Força Policial foram apresentados no início da tarde de hoje na Delegacia de Polícia Civil de Cascavel. Não se sabe ainda de que cidades são, apenas que agiam no crime organizado na região. O Secretário de Segurança Pública, Fernando Francischini, é aguardado para dar detalhes.

presos-operacao-denarc

presos-operacao-denarc-3

presos-operacao-denarc-5

presos-operacao-denarc-6

presos-operacao-denarc-9

presos-operacao-denarc-10

presos-operacao-denarc-11

presos-operacao-denarc-12

presos-operacao-denarc-13

Portal Guaíra com informações da CGN