DENGUEFoi anunciada na manhã desta quarta-feira (17) pelo Hospital Universitário, em Cascavel, a morte da criança Tiago Gabriel Fiss, de apenas 04 anos, residente no município de Marechal Cândido Rondon.

As primeiras informações dão conta que o menino faleceu em decorrência de problemas cardíacos, possivelmente relacionados a um quadro agudo de dengue.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

No sábado passado, a criança deu entrada no Hospital Marechal Rondon com sintomas de arritmia cardíaca e foi atendido por um profissional da área.

Preliminarmente, o cardiologista diagnosticou que a enfermidade poderia ter sido causada pela picada do mosquito Aedes Aegypti.

Dentre as medidas preventivas tomadas para evitar que o estado do paciente se agravasse ainda mais, a direção do Hospital Rondon ouviu o relato do médico e providenciou contato com o Consórcio Intermunicipal de Saúde.

O helicóptero do Consamu foi deslocado à Marechal Cândido Rondon e viabilizou o transporte da criança de 04 anos ao Hospital Universitário de Cascavel.

Desde então o garotinho Tiago Gabriel Fiss permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva e, apesar de todos os procedimentos médicos adotados, ele morreu na manhã de hoje com suspeita de dengue.

Portal Guaíra com informações da Rádio Difusora do Paraná