Um bueiro sem a tela de proteção quase causou uma tragédia na tarde desta segunda-feira (09), no Bairro Cancelli, em Cascavel. Uma criança de apenas dois anos e oito meses caiu no buraco e só foi resgatada em um córrego. O bueiro fica na fonte dos Mosaicos, lugar bastante frequentado por famílias e principalmente crianças.

BUEIRO3

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A mãe da pequena Amanda Gonçalves estacionou o carro na Rua Pio XII e quando foi retirar a menina da cadeirinha, a criança acabou escorregando dos braços dela e caiu direto no bueiro. “Tirei a menina da cadeirinha para dar um passeio, enquanto o pai estava no escritório. Ela escorregou junto comigo e caiu no bueiro. Foi questão de segundos”, relatou a mãe, Kátia Alessandra Gonçalves.

“Ela gritava mãe e eu no desespero não lembrava o telefone do Siate e pedi ajuda para pessoas que estavam na Praça”, contou. Da entrada do bueiro até o córrego, a menina percorreu cerca de cinco metros em meio à água. O pai, ao ser avisado da situação, correu para o local e foi direto até a tubulação, onde encontrou Amanda caída entre as pedras.

“Um rapaz me acalmou, o pai na hora veio e conseguiu tirar minha filha menina já machucada”. Socorristas do Siate prestaram os primeiros atendimentos a Amanda, que sofreu ferimentos leves: um corte na cabeça e escoriações. Ela foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediátrica, onde passaria por exames e ficaria em observação.

BUEIRO2

BUEIRO4

BUEIRO5

bueiro_2__620x340

Fonte: O Presente
Fotos: CGN