ad

O aeroporto de Cascavel/PR está sem combustível para jatos e aviões turboélices (usados pela Azul e Passaredo em voos comerciais) desde a tarde de sexta-feira (27), devido à greve dos caminhoneiros, que tem impedido que novo carregamento de querosene de aviação possa normalizar o abastecimento.

De acordo com o diretor de Engenharia e Transporte da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) de Cascavel, Adão Josevan Kaliskievicz, um caminhão com o combustível está a caminho, mas tem ficado parado em diversos bloqueios espalhados por rodovias estaduais e federais do Paraná.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

“Ontem (27) à tarde tinha informação de que estava para ser recebido um carregamento de querosene para essas aeronaves, que estava em Irati, deslocando. Ainda não tem confirmação em relação a quando conseguirá chegar, devido a essa paralisação”, explicou o diretor.

Ainda segundo Kaliskievicz, na quinta-feira (26) foi emitida uma notificação orientando os comandantes de aeronaves, com voos para Cascavel, a abastecerem no local de origem. Dessa forma, Azul e Passaredo continuam realizando o atendimento normal, fazendo com que os aviões estejam com combustível para ida e volta.

As aeronaves de menor porte, que podem ser abastecidas com gasolina de aviação, ainda possuem reserva no aeroporto de Cascavel. Outros aeroportos do Estado também enfrentam falta de combustível, entre eles os de Londrina, Foz do Iguaçu e Maringá.

CASCAVEL-JA-FALTA-COMBUSTIVEIS-PARA-AVIOES-COMERCIAIS

Portal Guaíra com informações da CGN